Chayanne nascido Elmer Figueroa Arce (San Lorenzo, 28 de junho de 1968) é um cantor de Porto Rico e mora nos Estados Unidos da América. Filho de uma professora e um gerente de vendas ele é o terceiro de cinco irmãos.
Com dez anos começou em um grupo popular dos década de 1980 em Porto Rico, "Los Chicos". Em 1987 gravou seu primeiro disco solo,Chayanne, com uma cópia em português para o mercado brasileiro e começa a combinar sua carreira de cantor e ator. Participou de um filme "Dance With Me" (No Ritmo da Dança)em 1998. Em 28 de setembro de 2008 ele protagoniza uma minisérie chamada "Gabriel-amor inmortal" gravada em Miamipara Mega Films.
Está casado com a venezuelana Marilisa Maronese e tem dois filhos: Lorenzo Valentino de 10 anos e Isadora Sofía de 7.
Chayanne possuí muitas músicas que fazem bastante sucesso, porém não muito aqui no Brasil. Porém, uma das músicas que gosto de Chayanne trouxe abaixo para que vocês possam ouvi-la e caso goste pesquisar mais sobre o mesmo.
Chayanne teve uma vida difícil para vencer em sua carreira, mas como nada nesta vida é fácil, ele teve de lutar e vencer todas as barreiras.

» Veja a tradução da música, clique aqui.